Plantão de respostas · Emmanuel. — Entrevistas · Chico Xavier

Capítulo 29 de 41

Lei de causa e efeito

Pergunta: Sou epilética, sei que se trata de uma dívida espiritual, mas há possibilidade de cura, pois tomo remédio controlado e quero muito ficar boa. A caridade poderá curar-me, além da fé em Deus?

Resposta: Sobre os desígnios Celestes não podemos nada afirmar, pois sabemos que as Leis Divinas regem nossa evolução. Porém, a caridade, com certeza, nos auxilia no aprendizado e no resgate de grande parte do nosso débito. Essa caridade, aliada à fé e à reforma íntima, só podem ajudar a acelerar a passagem pelo processo. E quanto ao aspecto físico, o caminho está correto, o auxílio médico é essencial. Lembremos que a doença do corpo físico pode significar a cura do Espírito e procuremos continuar trabalhando com amor na Seara do Pai. Francisco Cândido Xavier Emmanuel