Estamos vivos · Familiares diversos · Chico Xavier
Capítulo 4 de 17
Guto
MENSAGEM I
1 Querida mãezinha Helena, estou muito contente por abraçá-la, e imagino-me também ao lado de papai Wagner, tanto quanto me sinto feliz por rever a tia Suely e todos os nossos familiares.
2 Mãezinha, a vovó Gegê veio comigo para dizer que estou melhor.
Agora, me sinto mais calmo, depois daquele susto que parecia nos arrasar.
3 Por muitos dias, estive num pesadelo.
Não sabia onde me achava e pedia, aos gritos, que me levassem para a casa, porque eu precisava de seus cuidados e da presença de meu pai.
4 Chamava por Flávia e Daniela, e não conseguia obedecer corretamente aos benfeitores, que nos assistiam.
O Didido me pedia serenidade e paciência, mas não me conformava.
5 Penso que impus muito trabalho à vovó Gegê, que não me deixou em instante algum.
Agora, estou mais tranquilo.
6 Temos recebido muitas visitas.
Uma delas foi a presença de uma jovem que me explicava chamar-se Olivinha, e ser nossa prima. Foi um grande conforto.
7 Ela me recomendou pedir aí, sua bondade Wagner Augusto (Guto) dizer à Tia Nancy, que ela vai muito bem, e que muito se preocupa pelo fato da Tia Nancy se sentir culpada no acidente, pelo qual veio ela, também, há tempos, para a Vida Espiritual.
8 Ela disse que ficará muito satisfeita e aliviada, se a tia Nancy esquecer esses pensamentos de culpa; que ela, a Tia Nancy, não tem, porquanto falou-me a nossa prima, que a Tia Nancy nem chegou a se encostar nela, no momento triste do acidente, que hoje sei representar num instante de balbúrdia que a gente não sabe definir.
9 Mãezinha Helena, não tenho esquecido a obrigação de rezar e confiar em Deus.
Sei que Jesus não nos abandona, e que devemos ter muita alegria em nossa muita dor, porque Jesus terminará suprimindo o sofrimento que nos fere por dentro do coração, aumentando a nossa alegria de aprender a confiar e esperar.
10 Envio muitas lembranças para Flávia e Daniela, e aquele abração ao papai, onde estiver.
11 E para o seu querido coração, mãezinha Helena, aqui lhe trago todo o coração do seu filho, sempre o seu filho que lhe pertence em nome de Jesus, sempre o seu Guto. Wagner Augusto Alves de Souza MENSAGEM II
1 Querida mãezinha Helena, hoje sou eu a manejar o lápis, no intuito de algo dizer que não posso guardar para mim somente.
2 É a alegria de vê-la em seu querido aniversário, amanhã, dia 6.
Penso que entraremos nessa comemoração, na passagem do dia de hoje para amanhã, a fim de que o nosso contentamento seja maior.
3 A sua presença é uma estrela saindo de casa para uma festa.
Creio que somente meu pai merecia tanto carinho de sua parte, e fico reconhecido e até orgulhoso por verificar que a senhora se preparou para fazer-me participante das alegrias do seu belo natalício.
4 Dia 6 de abril!
Para seu filho Guto, esse dia sempre se assemelhou ao dia de Natal, em nossa casa.
5 Estou feliz, podendo afirmar-lhe tudo que estou dizendo, diante de nossos amigos.
Para mim, chegou o aniversário da mãezinha mais bondosa e mais linda do mundo!
E por isso estou feliz, rogando a Deus em minhas preces, com a vovó, para que a senhora e meu pai, com minhas irmãs, seja sempre felizes.
6 Peço-lhe, mãezinha Helena, dizer a nossa querida Flávia, que estive presente em casa, a fim de abraçá-la pelo natalício, no dia 2 deste mês de abril, e peço-lhe dizer à Daniela, que recebi todos os bilhetes e cartas que ela me escreve, até mesmo quando escreve e rasga o papel, como se eu não pudesse ler.
7 Minhas irmãs são meninas que hei de amar sempre, formulando votos para que recebam do Céu o presente da saúde e da felicidade.
8 Querida mãezinha Helena, ao papai Wagner, o meu abraço e, repetindo as minhas felicitações, estarei rearticulando ante os seus ouvidos a nossa ligeira canção do lar:
9 Feliz aniversário, Parabéns a você Nesta data querida Muitas felicidades!
Muitos anos de vida!…