Chico Xavier, a aurora de uma vida entre o Céu e a Terra · Autores diversos subscritos por F. Xavier · Chico Xavier
Capítulo 16 de 90
15
16 de julho de 1929.
Ao fúlgido Espírito de D. Zilda Gama.
1 A glória de ser bom é a glória do Universo. É a conquista do amor, em surtos peregrinos! Ser bom é ser a luz que, em fachos purpurinos, Aclara o coração nas trevas, submerso!
2 Ser bom é se elevar aos páramos divinos, Onde o nosso viver tem curso bem diverso, Onde o amor do bom Deus é fúlgido, disperso, Quebrantando o amargor dos lúridos destinos!
3 Ser bom é ultrapassar as raias da ventura, Sobrepor-se, afinal, à humana criatura A trazer para sempre a alma redimida.
4 A glória de ser bom é a verdadeira glória! É atingir o ideal, alcançando a vitória, A vitória da luz na conquista da vida. F. Xavier